segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Manual prático para as descoordenadas: Como passar delineador

Quando comecei no meu vicio de make a coisa que achava mais difícil ever era passar delineador.
Olhava e achava linda aquelas makes com o traço perfeito, e nas revistinhas que comprava sempre estava escrito make rápida; como se fosse a coisa mais simples de fazer, ah tá viu!
Ficava lá tentando por horas e ficava tudo torto, depois comecei a assistir vídeos e ler nos blogs sobre o assunto e sempre a mesma coisa; é muito fácil, tem que praticar, é só fazer um traço reto, apoie os cotovelos numa base firme!What? Eu devo ser muito descoordenada mesmo porque nunca conseguia.
Até que no começo desse ano fiz um curso de automaquiagem da Vult, e o Rony ensinou de um jeito que consegui entender melhor, ele fez assim, desenhou um triângulo na canto externo do olho puxando pra cima,
Depois preencheu o desenho:

E continuou o traço até o fim, eu acho mais fácil continuar o traço com o olho aberto, mas cada um faz do jeito que achar melhor

Mas eu sou uma derrota, meu olho é um pouco caído, então fica mais difícil acertar o traço pra cima, então eu faço assim, pego um papel firme mas flexível, eu uso aquelas folhas de depilação para cera roll-on, mas você pode usar um lenço de papel, não gosto da fita crepe pois ela pode grudar torto:

Seguro o papel bem firme do canto externo do olho em direção ao final da sobrancelha:

Faço dois traços devagar formando um triângulo e preencho:

E continuo o traço até o fim, faço bem devagar, você pode levantar as pálpebras para o olho ficar se aquelas dobrinhas que atrapalham:

Fica assim:


Acho mais fácill fazer desse jeito pois o traço fica bem retinho e as chances de passar o limite dos olhos são bem menores. Tenha sempre em mãos um cotenete umedecido com demaquilante, vai te ajudar muito se errar um pouco o traço.
Outra coisa que pode ajudar bastante é o formato do delineador, em caneta acho que é bem melhor porque fica mais firme na mão, a tracta , contém 1g e O Boticário possuem delineador nesse formato ,mas o meu é aquele normal, com pincel chanfrado e sombra preta ou delineador em gel também é mais fácil, o meu é aquele comum mesmo, mas mesmo nesses é importante ver o aplicador eu acho aqueles com o pincel mais firme melhor.
Eu ainda não consigo fazer perfeitamente, mas foi o melhor jeito que consegui, agora sempre que saio uso delineador, mesmo que um pouco torto, porque uma coisa é clichê mas é verdade tem que praticar!
Então se joguem, usem delineador pra ir no mercado, na farmácia, sem medo de ser feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi! Gostou comente; não gostou critique; mas comentários ofensivos serão devidamente deletados!

Related Posts with Thumbnails