quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Manual prático para descoordenadas: Compactando sombras em pó

Eu já falei um monte de vezes sobre sombra em pó aqui, e sempre acabo batendo na mesma tecla, de que fazem muita sujeira ao abrir e espalha muito no rosto, o problema é que eu amo sombra em pó solto e sempre acabo comprando mais uma, tenho de diversas marcas, algumas espalham mais outras espalham menos, mas todas fazem uma bagunça enorme , então resolvi compactar TODAS!
Pra compactar minhas sombras usei:
Álcool liquido (usei aqueles normais mesmo)
Cabo  do cotonete sem o algodão
Papel absorvente
Moeda

A que fiz de exemplo pra vocês foi uma Pure Shine da Vult.

Fiz assim:
Coloquei o álcool na sombra no potinho mesmo, fui pingando de gota em gota, contei 20 gotas,misturei com cabo do cotonete e ficou com uma textura pastosa
Para essa sombra usei uma moeda de 1 real, encaixa certinho, coloco primeiro o papel dobrado em dois, a moeda por cima e prenso.


 Faço isso até o papel não sair mais tão molhado, na primeira vez sai assim

Faço isso quatro vezes até o papel sair assim:


Fica assim:



Gente a primeira vez que fiz, coloquei muito álcool e ficou muito liquido se isso não acontecer não se desespere, deixe a sombra no sol um pouco pro álcool evaporar, depois compacte normalmente.
Algumas sombras dão mais trabalho do que outras a da Felicttá por exemplo, virou uma pedra quando coloquei o álcool, então precisei por mais, misturar , dar um tempo pra depois compactar.
Olha só o que fiz!
Que arte né!


2 comentários:

  1. Olá, eu tb faço isso com as minhas...
    adorei o blog e ja estou seguindo....
    depois da uma passadinha la no meu ...
    http://coisinhasdanylla.blogspot.com

    bjss

    ResponderExcluir
  2. Fica bem melhor né, sombra em pó solto é legal e fica bem bonito na embalagem, mas na prética faz muita bagunça!
    Obrigado flor, pode deixar que passo sim!
    Bjo

    ResponderExcluir

Oi! Gostou comente; não gostou critique; mas comentários ofensivos serão devidamente deletados!

Related Posts with Thumbnails