quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Beleza com conteúdo: O Diário de Nina

Essa tag aqui vai ser a única fora do assunto beleza; parece estranho, mas já percebi por diversas vezes um certo preconceito com mulheres vaidosas; achando que porque se cuidam, usam maquiagem e passam chapinha, não passam de uma pessoa fútil sem conteúdo nenhum, quem tem blog sobre o assunto então, Meu Deus, é uma caixa vazia!
Só é inteligente mulher que usa óculos, um coque sem graça e uma camisa toda abotoada.
Já até ouvi certa vez: "Não gosto de chegar  naquelas meninas que pintam o cabelo de loiro e passam chapinha; não tem assunto" , Hein? Tá falando de mim? Como assim gente, então uma pessoa deixa de falar comigo porque pinto meu cabelo de loiro, que horrível, tudo bem que existem muitas meninas como a Paris Hilton ou a  Valeska Popozuda , mas eu não sou assim e conheço muitas meninas que também não são, gosto sim de me cuidar e falar sobre esmalte com as minhas amigas mas também leio e procuro entender de assuntos variados.
Então esse espaço será para dar dicas de livros, filmes (não vale aquelas comédias do tipo, todo mundo em pânico!rs), ou algum outro assunto interessante que não seja beleza.
Vou começar com uma dica de um livro muito legal que li ano passado e gostei muito é o Diário de Nina:

O livro conta a história real de Nina, uma adolescente que sonhava em ser escritora.Nina viveu em Moscou na época do terror stalinista, esse livro é bem legal porque como é um diário possui uma linguagem gostosa de ler daquele tipo que quando começa não quer mais parar  e quando acaba da uma saudadinha!
Além de contar histórias sobre o terror da ditadura de Stalin, que nos faz conhecer o assunto sob uma visão real da época, o livro também conta histórias engraçadas da fase adolescente de Nina, que facilmente nos identificamos.
Recomendo mesmo!
Então meninas, vamos ler e nos inteirar sobre assuntos diferentes, pra não virar uma cabeça oca!

4 comentários:

  1. Adoreii esse espaço para falar de outras coisas ... Parabéns rsrs
    Bjinhos
    O numero de seguidoras estão aumentando hehehehe rs ...

    ResponderExcluir
  2. Legal esse espaço né, qdo tiver alguma sugestão de livro ou filme interessante pode mandar tá!
    Tá crescendo né\o/!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Fernanda, conheci seu blog hj e já estou gostando!!
    Vou dar uma olhada nesse livro e aproveito para deixar outra sugestão: "Os irmãos Karamabloch", escrito por Arnaldo Bloch. É a história verídica do clã Bloch, desde os primórdios, antes da revolução russa, a ascenção no Brasil, com a Editora Bloch, a Rede manchete, e a queda, com a falência. Eu achei muito interessante, porque é a história de uma família, ao longo do século XX, que se mistura com a história do Brasil.
    Fica a dica.
    Abs,
    Lucianne

    ResponderExcluir
  4. Oi Lucianne!
    Obrigado querida!
    Procura sim esse livro porque é bem interessante viu!Já anotei sua dica,valeu viu, vou procurar.Adoro livros com histórias reais!
    Bjinhos*

    ResponderExcluir

Oi! Gostou comente; não gostou critique; mas comentários ofensivos serão devidamente deletados!

Related Posts with Thumbnails